EN FR PT ES

Voto de Reconhecimento | Plano de Comunicação no Desporto

18 Maio, 2021

A Câmara Municipal de Ourém aprovou, por unanimidade, um Voto de Reconhecimento, proposto pelo Vereador-executivo Rui Vital, ao Serviço de Associativismo Desporto e Juventude e ao Gabinete de Imagem e Comunicação, pelo 3.º lugar alcançado pelo Município de Ourém na candidatura ao “Plano de Comunicação do Ano no Desporto e Atividade Física”.


No final do ano passado, o Município de Ourém foi galardoado, pelo quarto ano consecutivo, com a distinção “Município Amigo do Desporto”, atribuída pela Cidade Social.

De lá para cá, foram alcançados lugares no pódio em quatro concursos, promovidos pelo programa em apreço, sendo o mais recente dos quais o terceiro lugar na candidatura ao “Plano de Comunicação do Ano no Desporto e Atividade Física”, integrado na iniciativa de atribuição de reconhecimentos na área da gestão do desporto do programa Municípios Amigos do Desporto.

Reconhecendo o seu elevado grau de responsabilidade na matéria em apreço, o Município de Ourém tem vindo a desenvolver conceitos e estratégias capazes de oferecer à comunidade alternativas e oportunidades de prática desportiva, nos mais variados quadrantes, não obstante géneros ou idades.

São disso exemplo as dezenas de iniciativas promovidas ao longo dos últimos anos, com especial incidência sobre o período de vigência que serve como ponto de partida para esta análise, ou seja, desde o início do mandato autárquico em curso.

Tão importante quanto idealizar e implementar iniciativas desta estirpe, é promover o seu sucesso com base numa estratégia de comunicação previamente definida.

Precisamente a partir deste princípio, o Serviço de Associativismo Desporto e Juventude (SADJ) definiu um plano comunicacional indicador do procedimento a seguir para a divulgação de todas as atividades por si dinamizadas.

Pretendendo dar a conhecer toda a atividade promovida pelo SADJ no capítulo do exercício físico e da prática desportiva, o plano de comunicação delineado e estabelecido tem como objetivo fomentar boas práticas, privilegiando a saúde física e mental da comunidade e o bem-estar social.

Uma vez mais o trabalho, esforço e dedicação dos colaboradores do Município, dos setores do desporto e da comunicação, estão a ser valorizados pelo programa “Municípios Amigos do Desporto”.

Neste sentido o Município de Ourém não pode deixar de reconhecer a importância do resultado alcançado, propondo a atribuição de um Voto de Reconhecimento por mais este prémio, que indelevelmente funciona também como uma motivação extra para dar continuidade ao trabalho de referência que o Município de Ourém tem vindo a desenvolver na área desportiva.

Rui Vital
Vereador-executivo da Câmara Municipal de Ourém

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados