EN FR PT ES

Voto de Reconhecimento – Bombeiros Voluntários, GNR e CDOS

19 Outubro, 2020

O Executivo Municipal aprovou um Voto de Reconhecimento às três corporações de bombeiros do concelho, à GNR e ao CDOS pela eficácia da sua ação ao longo da época de incêndios

“Com a época de incêndios a chegar ao fim, é imperioso que se faça um balanço do que foi este período para o Concelho de Ourém. Registou-se um número bastante elevado de ignições, 99, o que poderia ter vindo a transformar-se numa situação de calamidade para o concelho.

No entanto, a pronta e eficaz intervenção dos agentes de combate a incêndios resultou em apenas 216 hectares de área ardida. Em comparação com o número de ignições é um número aceitável e alcançado graças ao profissionalismo, empenhamento e entrega do Serviço Municipal de Proteção Civil, das três corporações de bombeiros, Ourém, Fátima e Caxarias, GNR e Comando Distrital.

Em termos concretos, estamos em condições de aferir que, apesar dos números ainda não serem os ideias, e de haver ainda muito trabalho pela frente a nível da gestão de combustíveis e prevenção, estamos a caminhar no bom sentido.

Neste momento de rescaldo, as palavras de agradecimento vão diretamente para as três Associações Humanitárias de bombeiros do Concelho, cujos grupos de operacionais, de comando e de direção foram incansáveis, revelando um profissionalismo, competência, entrega e rigor irrepreensíveis e exemplares. Apesar das ocorrências, pessoas e bens ficaram salvaguardados, pelo que, a todos eles, as nossas palavras de respeito, apreço e gratidão.

Um agradecimento ainda muito especial ao Sr. Comandante Distrital Operacional, Mário Silvestre, pela disponibilidade e atenção com que tem tratado o nosso Concelho, num total espírito de colaboração e preocupação para com as gentes deste Município.

Nesta fase de balanço, propõe-se a atribuição de um voto de reconhecimento às três corporações de bombeiros, à GNR e ao Comando Distrital pelo extraordinário trabalho desenvolvido na luta contra os incêndios florestais.

Luís Miguel Albuquerque,
Presidente da Câmara Municipal de Ourém

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados