EN FR PT ES

Voto de Reconhecimento – Baloiço do Talegre

30 Junho, 2020

A Câmara Municipal de Ourém aprovou, por unanimidade, um Voto de Reconhecimento aos mentores do Baloiço de Talegre, proposto pelo Presidente Luís Miguel Albuquerque

“No passado dia 16 de maio, graças a um grupo de jovens amigos da freguesia de Alburitel, vimos nascer uma extraordinária ideia que veio revolucionar o turismo na Serra de Alburitel.

Junto ao marco geodésico que ali existe, denominado “Talegre”, este grupo de jovens decidiu construir um baloiço, de forma a que todos os curiosos pudessem fruir da belíssima vista sobre a Serra de Alburitel e a desfrutar de toda a envolvente.

A partir do momento em que concluíram este equipamento, rapidamente o Baloiço do Talegre tornou-se viral, ganhando turistas oriundos de todo o país, e a serra de Alburitel virou referência turística num curto espaço de tempo.

Mas o esforço destes jovens não se ficou por aqui, e agora com o apoio da comunidade local e outros parceiros, já foi colocada informação sobre a localização do “Baloiço do Talegre”, já foram colocadas placas de informação sobre a inauguração ou simplesmente a construção de bancos para se aguardar pelas agora famosas fotografias e selfies.

Este é um bom exemplo que às vezes não são precisos grandes investimentos para aparecerem grandes ideias e que a irreverência da juventude ao serviço do bem comum pode ser trazer grandes benefícios.

A todos eles o nosso muito obrigado por valorizarem o nosso território e por colocarem o concelho de Ourém no mapa pelas melhores razões.”

Pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém,
Luís Miguel Albuquerque

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados