EN FR PT ES

VOTO DE RECONHECIMENTO – ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE OURÉM

4 Outubro, 2021

A propósito da comemoração do Dia internacional da Democracia, a Assembleia Municipal de Ourém fez a apresentação do livro “Democracia Local: 1976-2021”, que resulta na apresentação de informação relativa aos órgãos locais desde as primeiras eleições livres no concelho de Ourém.

Este contributo resulta num evidente e valoroso objetivo de preservar a memória de todos os Oureenses que contribuíram para o bem comum do concelho durante estes 45 anos de vida democrática, contendo narrações de alguns dos factos marcantes da história de Ourém, os resultados dos sufrágios realizados desde 1976, além de passagens e relatos históricos desconhecidos da maior parte dos oureenses. A publicação ainda contempla referências às boas práticas levadas a cabo pela AMO e sobre a legislação relacionada com o funcionamento deste órgão deliberativo.

Referência também para a capa do livro que é inspirada na obra “Passa a palavra ao outro e não ao mesmo”, da autoria do artista plástico Oureense Nuno Gaivoto.

A apresentação deste livro vem corroborar todo o trabalho desenvolvido pela AMO e pelo seu Presidente, que representa uma postura inovadora e moderna que afirmou a nossa Assembleia Municipal como uma referência incontornável a nível nacional.

Pela afirmação do nosso órgão deliberativo, nas suas mais diversas iniciativas, e agora com mais este feliz contributo, cumpre-nos endereçar os parabéns e apresentar o presente voto de reconhecimento na pessoa do Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Ourém, formulando votos na continuação de excelente trabalho.

Caso seja aprovado, o teor deste voto deve ser dado conhecimento à “Assembleia Municipal de Ourém”.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados