EN FR PT ES

Voto de Pesar – Rui Rodrigues de Melo

11 Dezembro, 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, expôs, na Reunião de Câmara de 9 de dezembro, um Voto de Pesar em memória de Rui Rodrigues de Melo, ilustre oureense da área da comunicação com ligação aos primórdios da rádio no concelho e diretor do extinto jornal “Ourém e o seu concelho”.
Disponibilizamos na íntegra o voto de pesar em causa:

Voto de Pesar – Rui Rodrigues de Melo

“Foi com um sentimento de extrema consternação que recentemente vimos partir um Oureense destacado: o Rui Melo.
O Rui foi um homem que dedicou grande parte da sua vida à comunicação, tanto radiofónica como escrita, sendo uma referência local e regional pelas suas exímias capacidades de comunicador e pela sua liberdade intelectual. Homem irreverente, sempre quis colocar a arte e o saber ao serviço de todos, primeiro através da colaboração com o jornal “Ourém e o seu Concelho”, mas também no espetro da radiofonia, ajudando a conceber a Top Rádio Livre, passando para o Rádio Clube de Ourém, culminando no êxito da ABC Rádio/ABC-Portugal, estatuto hoje amplamente reconhecido pela nossa comunidade e região.
Além da sua paixão, foi um homem assumidamente convicto pelo serviço público, desempenhando funções durante décadas na autoridade tributária, mas também ao lado de administrações municipais, contribuindo para a divulgação e clareza da mensagem institucional do Município de Ourém para todos os seus cidadãos.
O grande legado do cidadão Rui Melo fica assim perpetuado na memória escrita e da rádio de Ourém, contributo inestimável e inconfundível com nítidas influências positivas no espaço público, culminando no conhecimento, desenvolvimento e progresso do concelho e das suas gentes.
Enquanto dignos representantes dos Oureenses, neste momento de tristeza e dor, em que o concelho fica significativamente mais pobre, o Município apresenta um voto de pesar à família do nosso amigo, companheiro e colega Rui Melo, muito especialmente à esposa e filho, expressando as nossas mais sentidas condolências. “

 

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados