EN FR PT ES

Voto de Congratulação – Espectáculo “Ópera Para Todos”

17 Setembro, 2019

Mereceu aprovação por unanimidade o Voto de Congratulação a todos os envolvidos na produção deste espectáculo, proposto pela Senhora Vereadora-Executiva, Isabel Costa, na Reunião da Câmara de 16 de setembro.

“Na passada noite de domingo, dia 15 setembro, a cidade de Santarém acolheu a Gala de Ópera ao Ar Livre, levada a palco por músicos oureenses. O espectáculo decorreu pelas 21h30 na Praça Sá da Bandeira, no âmbito do projeto “Ópera para Todos” promovido pela Fundação INATEL, integrado no Festival in Santarém e apoiado pelos Municípios de Santarém e Ourém, com a missão de divulgar e levar esta expressão artística a todos os públicos, em ambiente de festa.

A Academia de Música Banda de Ourém (AMBO) promoveu o projeto, lançando-se num desafio exigente e gratificante que envolveu mais de cem músicos de várias idades. Árias de óperas e músicas líricas de Mozart, Verdi, Bizet, Offenbach foram interpretadas por músicos da Orquestra de Sopros de Ourém e Chorus Auris da AMBO e do Coro da Ourearte.  A direção musical foi do Maestro José Pedro Figueiredo, com encenação de Carla Pais e ensaio das vozes a cargo de Ângela Marques e Carla Pais. Participaram como solistas Ana Sofia Braz, Ângela Silva, Beatriz Cardoso, Daniela Antunes, João Silva, Laura Pimenta, Toni Mendes e Tânia Ralha, esta última enquanto artista convidada.

O Executivo propõe um Voto de Congratulação do Município de Ourém à Orquestra de Sopros de Ourém e Chorus Auris da AMBO e ao Coro da Ourearte e a todos os envolvidos nesta iniciativa de elevada qualidade artística, a qual contribuiu para dignificar e projetar a ação cultural de Ourém como referência de boa prática na região e no país.”

 

Isabel Costa
Vereadora-Executiva
da Câmara Municipal de Ourém

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados