EN FR PT ES

Via Sacra na Vila Medieval de Ourém

31 Março, 2018

Via Sacra na Vila Medieval de OurémA Vila Medieval de Ourém recebeu a vigésima edição da Via Sacra nesta tarde de Sexta-feira Santa e, apesar das condições climatéricas adversas, nada impediu a realização desta recriação bíblica que todos os anos atrai muito público de todo o País.

A tradição cumpriu-se com as ruas históricas da Vila Medieval de Ourém a tornarem-se palco das últimas passagens da vida terrena de Jesus Cristo, numa encenação que envolve cerca de 100 atores e figurantes locais.

O Município de Ourém esteve representado pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, acompanhado pelos Vereadores Isabel Costa, Rui Vital, Cília Seixo e José Reis. A Junta de Freguesia de Nª Srª das Misericórdias esteve também representada pelo seu Presidente, Luís Oliveira, e restante executivo.

A Via Sacra ao Vivo tem a produção conjunta da Câmara Municipal, Paróquia de N.ª Sr.ª das Misericórdias e Junta de Freguesia de N.ª Sr.ª das Misericórdias, e conta com as participações da Sociedade Filarmónica Ouriense, da Pousada Conde de Ourém, dos Bombeiros Voluntários Ourém, das Forças de Segurança Pública, do Agrupamento de Escuteiros das Misericórdias, entre outras parcerias.

Mais fotografias aqui.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados