EN FR PT ES

“Vamos ser amigos do ambiente” marca o Dia Mundial da Criança

1 Junho, 2021

O Município de Ourém assinalou o Dia Mundial da Criança através do lançamento de uma campanha no âmbito da preservação ambiental. “Vamos ser amigos do ambiente?” Eis o desafio lançado, em parceria com a Valorlis.

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém foi um dos embaixodores desta campanha, percorrendo vários estabelecimentos escolares do Concelho, para divulgar esta iniciativa junto das crianças do ensino pré-escolar e do 1.º Ciclo.

Na companhia do Vereador-executivo Natálio Reis, responsável pelo pelouro do Ambiente e Sustentabilidade, Luís Miguel Albuquerque e os técnicos municipais distribuiram cerca de 3000 kits de reciclagem, compostos por sacos através dos quais as famílias oureenses poderão impulsionar a reciclagem de resíduos domésticos.

“As crianças são o melhor que este Mundo tem. É por vocês que trabalhamos diariamente e contamos com a vossa ajuda para preservar o meio ambiente e garantir o futuro do nosso planeta”, repetiu Luís Miguel Albuquerque, sensibilizando os mais novos para a importância da reciclagem e da preservação ambiental.

Além do kit produzido pelo Município de Ourém e pela Valorlis, o Presidente da Câmara Municipal de Ourém distribuiu outro presente pelas escolas: as crianças em creche receberam um pequeno livro de atividades, relacionadas com o nosso Concelho, com o formato do logotipo do Município; os alunos do 1.º Ciclo foram brindados com um livro que relata a História de Ourém em banda desenhada, da autoria de José Garcês.

Assinalando o Dia Mundial da Criança, Luís Miguel Albuquerque visitou a Escola Básica e Integrada de Freixianda, a Escola Básica n.º 1 / Jardim de Infância de Rio de Couros, o Centro Escolar do Olival, o Centro Escolar de Santa Teresa, o Centro Escolar da Caridade, o Centro Escolar das Misericórdias, o Centro Escolar Beato Nuno e o Centro Escolar da Cova de Iria.

Ao longo do dia, o Presidente da Câmara Municipal foi recebido pelos diretores dos agrupamentos de escolas em questão: Cláudia Campos (diretora do Agrupamento de Escolas Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão), Diogo Alves (diretor do Agrupamento de Escolas Conde de Ourém) e Sandra Pimentel (diretora do Agrupamento de Escolas de Ourém).

O périplo contou ainda com a presença de presidentes e representantes das demais juntas e uniões de freguesias correspondentes às escolas visitadas. Neste contexto, marcaram presença: o Presidente da União de Freguesias de Gondemaria e Olival, Fernando Ferreira; o Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade, Joaquim Silva; o Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, Luís Pereira de Oliveira; o Presidente da União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos, Jorge Lopes; Paulo Nunes e Jorge Santos, em representação do Executivo da União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados