EN FR PT ES

Transferência de serviços no Centro Hospitalar do Médio Tejo

18 Março, 2020

O Centro Hospitalar do Médio Tejo reforçou as medidas do Plano de Contingência entretanto colocado em vigor, “considerando o evoluir da situação da propagação do Novo Coronavírus, e o estado de Alerta em que se encontra o País”.

As alterações principais consistem na transferência de serviços atualmente operacionais em Abrantes para as unidades hospitalares de Tomar e Torres Novas. Neste contexto, a Maternidade e o Serviço de Ginecologia / Obstetrícia de Abrantes passam a funcionar em Torres Novas, na mesma medida em que o Serviço de Ortopedia passa a funcionar em Tomar.

A transferência dos serviços permite libertar espaço para “concentrar os principais meios para o combate ao SARS-Cov-2/Covid-19, capacitando assim as suas três Unidades Hospitalares para a melhor prestação de cuidados de saúde e defesa dos seus profissionais, no âmbito da Pandemia” em questão. “Estas transferências temporárias permitirão reforçar, na Unidade Hospitalar de Abrantes, as condições operacionais ao nível da urgência e emergência e nos aspetos críticos da salvaguarda da vida, para prestarmos os cuidados assistenciais que os doentes necessitam, preservando-se, tanto quanto possível, a segurança de profissionais e utentes do Centro Hospitalar do Médio Tejo”, justifica a administração.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados