EN FR PT ES

Testes de diagnóstico para Covid-19 aos trabalhadores do Município

4 Novembro, 2020

Na sequência da deteção de quatro casos positivos, a Câmara Municipal procedeu à desinfeção de locais de trabalho e promoveu a testagem de dirigentes, funcionários e demais colaboradores: 178 testes negativos e 3 inconclusivos, num universo de 181 pessoas testadas

Tendo tido conhecimento, na passada sexta-feira, 30 de outubro, de quatro casos positivos para Covid-19 no seio do Edifício-sede do Município de Ourém, a Câmara Municipal acionou de imediato o seu plano de contingência, procedendo em conformidade com as orientações emanadas pela Autoridade de Saúde Local, e em plena articulação com o Serviço de Proteção Civil de Ourém.

Do cumprimento escrupuloso de todas as normas e recomendações, resultou o isolamento profilático dos casos positivos, assim como dos seus contactos diretos, imediatamente testados e devidamente isolados.

Ciente da sua responsabilidade, a Câmara Municipal de Ourém procedeu, através dos seus próprios serviços, à desinfeção dos locais de trabalho dos funcionários em questão, tendo esta ação ocorrido ao longo do último fim de semana.

Porque a proteção de todos começa em cada um de nós, a Câmara Municipal incentivou a testagem de todos os dirigentes, funcionários e demais colaboradores, suportando todos os custos inerentes, tendo a mesma decorrido ao longo desta segunda-feira, no Centro Municipal de Exposições.

Dessa testagem, resultaram 178 testes negativos e 3 inconclusivos, num universo de 181 trabalhadores testados. Os três trabalhadores cujos testes resultaram inconclusivos, farão nova colheita, de acordo com o protocolo, permanecendo em isolamento profilático e devidamente acompanhados pela Autoridade de Saúde Local.

Aos nossos munícipes, a Câmara Municipal de Ourém vinca a garantia de que todas as normas de segurança sanitária continuarão a ser cumpridas para que os serviços municipais possam prosseguir em funcionamento, incluindo os locais de atendimento ao público, devidamente protegidos e desinfetados, para segurança de todos nós.

Em respeito pela transparência e em consciência com a sua obrigação de servir a comunidade pelo exemplo, a Câmara Municipal de Ourém continuará a revelar todos os dados que entenda como fundamentais para a boa informação dos nossos munícipes.

 

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados