EN FR PT ES

Reunião da Câmara Municipal de 5 de setembro

5 Setembro, 2022

Decorreu esta segunda-feira a primeira Reunião da Câmara Municipal do mês de setembro, uma sessão ordinária marcada pela aprovação de várias deliberações relevantes para a atualidade do Concelho de Ourém.

O presidente da Câmara Municipal liderou os trabalhos e deu início à sessão detalhando sobre os contornos da visita do Ministro da Administração Interna ao Concelho de Ourém. Luís Miguel Albuquerque fez saber que os serviços municipais estão a ultimar um documento através do qual a tutela será informada sobre a estimativa total dos prejuízos decorrentes dos incêndios que assolaram boa parte do nosso território.

A Reunião da Câmara Municipal resultou na aprovação de propostas de protocolo a celebrar com entidades e instituições sociais da região, como o Centro Infantil Santa Maria de Leuca, o Centro de Bem-Estar do Bairro, a Fundação Batalha de Aljubarrota ou a Insignare – Associação de Ensino e Formação.

A propósito destes acordos de cooperação, destaque para o documento a celebrar com a instituição responsável pelo Centro Infantil Santa Maria de Leuca, uma vez que o mesmo engloba um apoio financeiro a conceder pelo Município para suportar parte da despesa inerente à ampliação da Creche localizada nesta IPSS fatimense, que vai permitir a abertura de 32 novas vagas, assim que a intervenção estiver concluída.

Nesta sessão foram, também, aprovados os pagamentos referentes à 6.ª fase, no âmbito da campanha “Dinamizar o Comércio Local 2022”. Ainda neste contexto, a Câmara Municipal deliberou os procedimentos necessários para a 10.ª fase de pagamentos no âmbito dos apoios concedidos como medida de combate ao impacto da Covid-19 nas empresas do Concelho de Ourém.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados