EN FR PT ES

Reunião da Câmara Municipal de 3 de outubro

4 Outubro, 2022

A Reunião de 3 de outubro assinalou a designação de Isabel Costa para o cargo de Vice-Presidente da Câmara Municipal, na sequência da renúncia de mandato apresentada por Natálio Reis.

A renúncia do até agora vice-presidente obrigava a convocar o cidadão subsequente na lista de eleitos pela Coligação Ourém Sempre (PPD-PSD/CDS-PP), mas Carina João Oliveira evocou motivos profissionais para exercer o direito de renúncia ao mandato autárquico, tendo Gonçalo Bento tomado posse como Vereador da Câmara Municipal por este mesmo motivo, com efeitos imediatos a partir desta segunda-feira.

Ainda antes da Ordem do Dia, o Presidente da Câmara Municipal de Ourém apresentou uma declaração, através da qual, deu a conhecer a sua posição favorável perante a hipótese de o novo Aeroporto de Lisboa vir a ser construído em Santarém, tendo em conta a proximidade com Ourém e os benefícios decorrentes de uma empreitada desta envergadura.

Isabel Costa também apresentou uma Declaração, enaltecendo a agenda cultural do Município de Ourém, para realçar os espectáculos decorridos no âmbito do Dia Mundial da Música. A inauguração do Auditório de Fátima também mereceu uma palavra de destaque, enquanto novo espaço ao serviço da cultura e educação.

O vereador Rui Vital procedeu à leitura de uma declaração subordinada ao Cortejo de Oferendas aos Bombeiros Voluntários de Ourém, vincando a vertente solidária de uma iniciativa que resultou na angariação de cerca de 200 mil euros a favor desta corporação.

A vereadora Micaela Costa tomou a palavra para apresentar uma Declaração relacionada com a comemoração do Dia Mundial do Idoso, celebrado a 1 de outubro a nível internacional, tendo sido o mote para apresentação de uma peça no Teatro Municipal de Ourém, esta segunda-feira, dia 3, para a qual o Município convidou centenas de utentes de inúmeras instituições sociais do nosso Concelho.

Nesta sessão ordinária, foram aprovadas as propostas de protocolo a celebrar com associações e entidades do Concelho de Ourém, como Associação Cultural e Recreativa de Alburitel, Centro Social Paroquial de Freixianda, FET – Fátima Escola de Triatlo e Montamora Sport Clube.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados