EN FR PT ES

Reunião da Câmara Municipal de 15 de novembro

15 Novembro, 2021

Decorreu esta segunda-feira, a segunda Reunião da Câmara Municipal do mês de novembro, uma sessão privada na qual tomaram lugar o Presidente Luís Miguel Albuquerque e os vereadores Natálio Reis, Isabel Costa, Rui Vital, Humberto Antunes e Micaela Durão.

O Presidente da Câmara apresentou, ainda no período de “Antes da Ordem do Dia”, uma declaração subordinada à celebração do Dia Mundial do Enoturismo, comemorado no último domingo e a propósito do qual o Município promoveu uma iniciativa conjunta nas cidades de Ourém e Fátima, envolvendo mais de 200 participantes.

Do Salão Nobre do Edifício-sede do Município de Ourém emanaram várias deliberações relacionadas com a “Ordem do Dia”, de entre as quais destacamos a aprovação dos moldes gerais em que se vai sustentar a nova campanha de dinamização do comércio local. “Neste Natal, compre no comércio local… e ganhe prémios”, vai para a segunda edição, tendo já inscrições abertas aos estabelecimentos comerciais interessados em aderir.

O Executivo Municipal aprovou ainda um protocolo de cooperação com o Juventude Ouriense, através do qual o Município de Ourém estabelece a cedência da gestão do Pavilhão Municipal do Caneiro, com vista ao desenvolvimento de modalidades desportivas formativas, federadas e de lazer, promovidas por esta instituição de utilidade pública.

Na “Ordem do Dia” constaram também vários processos relacionados com ação e intervenção social, nomeadamente apoio à natalidade e à infância, tarifa social da água, medidas de apoio a famílias e empresas no âmbito da Covid-19 ou pedidos de apoio de ação social direta.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados