EN FR PT ES

Reunião da Câmara Municipal | 15 de fevereiro 

15 Fevereiro, 2021

Decorreu esta segunda-feira uma sessão ordinária da Reunião da Câmara Municipal de Ourém, em regime de videoconferência, por força das restrições impostas no âmbito da pandemia de Covid-19.

A partir do Salão Nobre do Edifício-sede do Município, o Presidente Luís Miguel Albuquerque conduziu os trabalhos através dos quais foram aprovadas deliberações tão importantes quanto as constantes no novo pacote de medidas de apoio a famílias, empresas e instituições do Concelho de Ourém.

A Reunião da Câmara Municipal aprovou o normativo de apoio ao combate do impacto da pandemia de Covid-19 nas empresas do Concelho de Ourém. Este documento engloba três raios de ação, nos quais o Município de Ourém se compromete a aplicar 750 mil euros: apoios diretos às empresas; concessão de incentivos à instalação de novos estabelecimentos de comércio no Concelho; atribuição de 1001 noites nos hotéis do Concelho e 1001 vouchers para utilizar na restauração oureense.

O reforço das medidas de apoio a famílias estabelece objeto, financiamento e condições de acesso deste programa, direcionado às famílias que recorram a este instrumento e vejam a sua candidatura aprovada pelos serviços municipais.

Aprovadas em sede de Reunião da Câmara Municipal, todas estas medidas serão anunciadas publicamente esta terça-feira, através de uma videoconferência de imprensa promovida pelo Executivo Camarário liderado por Luís Miguel Albuquerque.

Esta reunião ficou igualmente marcada por um ponto da situação aos apoios e ferramentas colocadas ao dispor da comunidade escolar, pretendendo fazer face às necessidades identificadas no âmbito da interrupção do ano letivo e da reintrodução do regime de aulas online. Neste contexto, Luís Miguel Albuquerque apresentou dados estatísticos relacionados com o tema, tais como o número de refeições servidas, de computadores e aparelhos de internet móvel, entre outros.

Ainda antes da Ordem do Dia, o Presidente da Câmara Municipal procedeu à apresentação de uma declaração, através da qual o Município de Ourém se associou à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, no Louvor recentemente atribuído, por proposta do Comandante Operacional Distrital de Santarém, a Guilherme Isidro, “pela forma altamente honrosa e brilhante com que desempenha as funções de Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourém e pela dedicação e elevada competência que sempre demonstrou no cumprimento das missões que lhe foram atribuídas”.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Natálio Reis, apresentou um Voto de Reconhecimento à empresa “Telmo Duarte – Comércio de Pedras Naturais, S.A.” pelo “Prémio de Melhor Empresa do Mercado no Sector Minerais Metálicos e Não-Metálicos”, recentemente atribuído pela revista “Exame”.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados