EN FR PT ES

Requalificação Praça Desembargador Joaquim António dos Reis

23 Maio, 2021

Foi hoje formalmente inaugurada a requalificação da Praça Desembargador Joaquim António dos Reis, em Vilar dos Prazeres. Luís Miguel Albuquerque, enquanto representante máximo da Câmara Municipal, marcou presença neste ato formal, referindo-se a esta obra como uma requalificação importante e há muito aguardada, que vem devolver dignidade ao coração da vila de Vilar dos Prazeres.

Abrilhantada pela atuação da Sociedade Filarmónica 1º Dezembro Cultural e Artística Reis Prazeres, esta inauguração contou também com a presença dos vereadores Natálio Reis, Isabel Costa, Rui Vital, Cília Seixo e José Reis. Responderam de igual forma afirmativamente ao convite para estar presente neste ato, João Moura, Presidente da Assembleia Municipal de Ourém e Luís Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora das misericórdias, bem como o Pároco Pedro Ferreira, que benzeu a placa inaugural.

Esta requalificação faz parte de um conjunto de intervenções em várias cidades, vilas e lugares do concelho, à semelhança do que aconteceu recentemente em Sandoeira e do que irá ter lugar no próximo fim-de-semana em Alburitel e seguidamente em Urqueira. Trata-se de um esforço do executivo para devolver dignidade a zonas centrais dos aglomerados populacionais do concelho de Ourém, adiantou Luís Miguel Albuquerque

O Presidente da Câmara destacou ainda, na sua intervenção, um conjunto de obras a juntar à requalificação agora terminada, nomeadamente no campo de jogos do Vilarense, recém inauguradas, no novo Centro de Saúde, a inaugurar brevemente, assim como uma intervenção de fundo no Centro Escolar de Nossa Senhora das Misericórdias, obra importantíssimo e há muito adiada, que estará concluída antes do início do próximo ano letivo. “Este é um trabalho que entendemos importante para melhorar a qualidade de vida todos nós”, concluiu o Presidente da Câmara Municipal de Ourém.

Luís Miguel Albuquerque destacou ainda a colaboração institucional da Junta de Freguesia, facto que permitiu enriquecer esta requalificação: “Alguns elementos não estavam inicialmente previstos no projeto mas a Junta de Freguesia, e bem, assumiu a sua responsabilidade, colaborando connosco, pelo que queria aqui publicamente agradecer por isso”.

Para terminar, o Presidente deu ainda conta do estado atual da Pendemia COVID-19 no nosso concelho, referindo 15 casos ativos e uma percentagem de 43% relativamente ao número de pessoas vacinadas com uma dose, apelando também à colaboração de todos no combate a este vírus.

A reabilitação da Praça Desembargador Joaquim António dos Reis faz parte de um pacote mais alargado de intervenções em várias ruas de Vilar dos Prazeres e Carregal, num investimento municipal a rondar os 219 mil euros e que permitem reforçar a segurança rodoviária de condutores e peões.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados