EN FR PT ES

Câmara e Bombeiros assinam protocolos para aquisição de EPI urbanos

9 Julho, 2021

Foram hoje assinados os protocolos com as Corporações de Bombeiros do Concelho de Ourém com vista à aquisição de equipamentos de proteção individual para combate a incêndios urbanos, bem como máscaras de carbono para o combate a incêndios rurais.

Os documentos hoje firmados no Salão Nobre do Edifício-sede do Município de Ourém tiveram a sua aprovação em Reunião da Câmara do passado dia 21 de junho e permitirão dotar as corporações de Bombeiros de mais e melhores meios para o desempenho da sua missão. Esta é mais uma iniciativa do Município na valorizando das suas corporações de bombeiros enquanto pilares fundamentais do sistema de proteção e socorro, através de incentivos ao voluntariado e capacitando os bombeiros com equipamento adequado para um pleno aproveitamento das capacidades operacionais e de comando.

Recorde-se que o Município determinou financiar a aquisição de 100 equipamentos de proteção individual a distribuir proporcionalmente pelas três corporações de bombeiros do Concelho, assim como a compra de máscaras de carbono para todos os operacionais no quadro ativo, num investimento que ronda os 100 mil euros.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados