EN FR PT ES

Presidente da República veio a Fátima encerrar o Congresso Nacional da Hotelaria e do Turismo

18 Novembro, 2022

O presidente da Câmara Municipal de Ourém deslocou-se a Fátima para receber o Presidente da República Portuguesa e assistir à sessão de encerramento do 33.º Congresso Nacional da Hotelaria e do Turismo.

Luís Miguel Albuquerque aguardou por Marcelo Rebelo de Sousa à porta do Centro Pastoral Paulo VI, na companhia da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e do Presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, entre outras individualidades, como Bernardo Trindade, presidente da Associação dos Hoteleiros de Portugal, e Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.

O Presidente da República encerrou o maior congresso do sector, começando por saudar Luís Miguel Albuquerque. “Presidente da Câmara Municipal de Ourém, meu bom amigo: é um gosto estar de volta ao seu Concelho. Há até quem diga que passo a vida aqui…”, gracejou.

Marcelo enalteceu os empresários da hotelaria, sobretudo “pela sua capacidade de reinvenção”, lembrando os tempos em que a pandemia forçou o encerramento da maioria das unidades hoteleiras do país, “deixando em funcionamento aquelas que se dedicaram a acolher profissionais de saúde a combater na primeira linha”.

O 33.º Congresso Nacional da Hotelaria e do Turismo trouxe a Fátima mais de meio milhar de congressistas, dedicando três dias à realização de debates, palestras e tertúlias através das quais foram abordadas diversas temáticas, sem perder de vista os “ventos da mudança”, tema central da edição deste ano.

Luís Miguel Albuquerque já tinha participado ativamente na Sessão de Abertura, tal como o Ministro do Mar e da Economia, António Costa Silva.

Escola de Hotelaria de Fátima colaborou ativamente
Os alunos desta instituição de ensino tiveram a oportunidade de colaborar com a organização do maior congresso da hotelaria nacional, numa oportunidade de excelência para conhecer e experimentar os bastidores de evento desta dimensão.

A Escola de Hotelaria de Fátima é uma das duas instituições oureenses sob a gestão da INSIGNARE, associação de ensino e formação da qual Carina João Oliveira é diretora executiva. Após a sessão de encerramento, o Presidente da República Portuguesa, a Secretária de Estado do Turismo e os presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Ourém, fizeram questão de tirar uma fotografia com o grupo de alunos envolvidos nesta operação.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados