EN FR PT ES

Presidente da Câmara sublinha importância da Assembleia Jovem

31 Maio, 2021

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém fez questão de acompanhar os trabalhos decorridos no âmbito da Assembleia Jovem Municipal (AJO), uma iniciativa com a chancela da Assembleia Municipal de Ourém (AMO).

A convite do Presidente da AMO, João Moura, Luís Miguel Albuquerque teve a oportunidade de saudar todos os participantes nesta iniciativa destinada aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos e do Ensino Secundário dos estabelecimentos escolares do nosso Concelho.

O Presidente da AMO enalteceu a ação de Luís Miguel Albuquerque junto da AJO, considerando que o Presidente da Câmara “tem sido muito sensível às ideias apresentadas pelos alunos, tendo elogiado este projeto em muitos locais”. João Moura sublinhou ainda o papel decisivo do Chefe do Executivo Camarário na concretização da escultura recentemente inaugurada em Fátima, na sequência de um projeto resultante da segunda edição da AJO: “Inauguramos muito recentemente a escultura dedicada a Fátima, Cidade da Paz, em plena Praça Luis Kondor. Se não fosse a iniciativa do Senhor Presidente da Câmara, era muito difícil concretizar este projeto, se não mesmo impossível.

Luís Miguel Albuquerque retribuiu, saudando o Presidente da AMO “pela terceira edição da Assembleia Jovem de Ourém” e felicitando a escolha do tema para este ano letivo de 2020/21. “O tema ‘social’ é importantíssimo porque tem sido fundamental em tempos de pandemia. É uma área que nos preocupa muito e para a qual estamos a reforçar-nos para melhor responder às necessidades de quem mais precisa”, revelou.

O Presidente da Câmara Municipal manifestou “uma palavra de reconhecimento a todos os alunos e professores que se envolveram neste projeto”, sublinhando que “é cada vez mais importante que os jovens se empenhem e mostrem interesse em questões relacionadas com o serviço público”. “Estas iniciativas tendem a aproximar os jovens da política. É fundamental que conheçam as instituições locais e que saibam como funcionam e para que servem, porque os jovens de hoje serão os adultos de amanhã”, concluiu.

Saiba quais os projetos vencedores e reveja as respetivas apresentações, aqui.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados