EN FR PT ES

Presidente participa na Tournée Solidária da Associação Salvador

30 Junho, 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém participou, esta terça-feira, na Tournée Solidária 2020 promovida pela Associação Salvador, tendo como missão “o apoio a pessoas com deficiência motora, promovendo a inclusão social, melhorando a sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades”.

Luís Miguel Albuquerque visitou o Centro João Paulo II, em Fátima, ao abrigo desta iniciativa, que elegeu um jovem residente desta instituição como uma das dez pessoas eleitas pela Tournée Solidária 2020.

Tiago Saraiva é o jovem em questão. Residente no Centro João Paulo II desde os três anos, nasceu com paralisia cerebral, tendo um grau de incapacidade de 95 por cento. Apaixonado pela música, é locutor e responsável pela rádio João Paulo II, sendo o desporto outra das suas paixões.

Praticante de Boccia há 17 anos, integra a Classe BC3 da modalidade e conta com várias participações em campeonatos nacionais e regionais, provas nas quais conquistou várias medalhas. Esta iniciativa da Associação Salvador visa precisamente a angariação de apoios para a aquisição de equipamento desportivo adequado.

Sensibilizado pela ação, Luís Miguel Albuquerque assegurou que o Município de Ourém vai associar-se a esta causa, através de um apoio financeiro a aprovar em sede própria. A ação contou igualmente com a presença de Humberto Figueira da Silva, Presidente da Junta de Freguesia local.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados