EN FR PT ES

Presidente da Câmara marca presença nos Encontros PNAID 2022

17 Dezembro, 2022

Esta sexta-feira, 16 de dezembro, tiveram início as diversas sessões do programa dos Encontros PNAID 2022, no Centro Pastoral Paulo VI.

A sessão de abertura dos Encontros PNAID 2022 contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, do Presidente Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, Anabela Freitas, da Presidente da CCDRC, Isabel Damasceno, da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, em representação do Ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho.

Na sessão de boas-vindas, o Presidente da Câmara saudou todos os presentes e endereçou-lhes as boas-vindas ao Concelho de Ourém e à cidade de Fátima.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Isabel Costa, os vereadores, Rui Vital, Micaela Durão, Humberto Antunes e Gonçalo Bento, e o Presidente da Junta de Freguesia de Fátima, Humberto Silva, assistiram à sessão de abertura.

A Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, e o Ministro da Economia e Mar, António Costa Silva, foram os oradores da sessão “Estratégias de política da economia e agricultura no quadro 2023”, que se realizou ainda na parte da manhã.

A tarde de trabalhos nos Encontros PNAID iniciou com intervenções do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Francisco André, do Secretário de Estado da Justiça, Pedro Tavares, e do Ministro das Comunidades de Cabo Verde, Jorge Santos.

Luís Miguel Albuquerque marcou presença no plenário “Geminação e cooperação”, e a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Isabel Costa, foi oradora de honra da sessão Concurso de Ideias “O digital ao serviço da ecologia e inclusão dos jovens”.

Ainda durante o dia realizaram-se várias sessões temáticas em paralelo, nomeadamente, “Agricultura e agroalimentar”, “Indústria 4.0 e produção avançada”, “Mar e Economia azul”, “Turismo e sustentabilidade”, “Ciência e Tecnologia”, “Talento Português”, “Ecossistema empreendedor”, “Importação e Exportação”, “Investidores da diáspora: Ideias e negócios”, e “Territórios.PT”.

Os alunos da Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) tiveram a oportunidade de colaborar com a organização dos Encontros PNAID, numa oportunidade de excelência para conhecer e experimentar os bastidores de evento desta dimensão.

O segundo dia do evento findou com um jantar de gala, traduzindo-se numa noite de convívio, que contou com uma atuação musical, na Quinta do Dom Nuno, em Fátima. O Presidente da Câmara, Luís Miguel Albuquerque, o Presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, a Vice-Presidente da Câmara Municipal, Isabel Costa, e o Vereador Humberto Antunes, estiveram presentes nesta gala.

Os Encontros PNAID decorrem em Fátima até este sábado, 17 de dezembro, e são coorganizados pela Câmara Municipal de Ourém e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2023 - Todos os direitos reservados