EN FR PT ES

Presidente da Câmara apresentou ponto de situação do combate à Covid-19 em Ourém

8 Abril, 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, apresentou, na reunião de Câmara de 6 de abril, um ponto de situação relativamente à atuação do Município no combate à propagação do surto pandémico de Covid-19 que a todos afeta. O documento enumera vários apoios já disponibilizados junto dos munícipes, medidas que serão reforçadas e atualizadas de acordo com as exigências diárias com que as autoridades concelhias são confrontadas.

De salientar a disponibilização de 310 refeições a 31 alunos concelhios com escalão A, situação que está assegurada inclusive no período de interrupção escolar. O Município tem também garantido o fornecimento de refeições diárias aos sem abrigo identificados no concelho, num total de 80 refeições até ao dia 6 de abril. Os serviços municipais estão também a acompanhar 49 idosos referenciados que já receberam 9 cabazes alimentares e 2 apoios adicionais que se refletem na disponibilização de medicação.

O Presidente Luís Miguel Albuquerque informou ainda que a Câmara Municipal iniciou a distribuição de leite que deixou de ser necessário nos estabelecimentos escolares por IPSS’s concelhias com jovens em regime de internato, além da disponibilização já efetuada de máscaras às IPSS’s e de equipamentos de proteção individual (máscaras, viseiras, luvas, óculos e fatos descartáveis) às três Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários concelhias.

O edil anunciou também a criação de uma bolsa de voluntários, ainda informal, com a disponibilidade já manifestada por 38 pessoas para prestar apoio na medida das necessidades identificadas e garantiu a disponibilização de formulários no site oficial do Município de Ourém até dia 8 de abril, para acesso aos apoios municipais já divulgados e dirigidos a famílias, IPSS’s e empresas.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados