EN FR PT ES

Praia Fluvial do Agroal vê hasteada Bandeira Azul e de Ouro

10 Julho, 2020

A Praia Fluvial do Agroal viu içar esta sexta-feira, a Bandeira Azul, galardão que recebe pelo 5.º ano consecutivo. Esta distinção, atribuída pela Associação Bandeira Azul, é o reconhecimento das qualidades desta praia fluvial do concelho de Ourém e tem por base critérios como a Gestão Ambiental e Equipamentos, Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água, Segurança e Serviços, entre outros

Para além da bandeira “Praia Acessível”, foi hoje também colocada a bandeira relativa à distinção “Praia com Qualidade de Ouro”, atribuída pela Quercus, pela primeira vez à Praia Fluvial do Agroal tendo em conta os resultados de excelência na qualidade da água, nos últimos 5 anos.

  

Estes dois galardões, hoje simbolicamente hasteados sob a forma de bandeira, vêm assim atestar toda a qualidade ambiental e de saúde pública deste local, refletindo o esforço do Município na preservação e beneficiação deste ex-libris do concelho de Ourém, a par de toda a estratégia seguida no âmbito das medidas de contenção da pandemia de Covid-19. Nesta simbólica cerimónia estiveram, para além do Presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque e do Presidente da Assembleia Municipal, João Moura, os Vereadores Natálio Reis e Isabel Costa assim como a Vereadora Filipa Fernandes da Câmara Municipal de Tomar.

Terminado o hastear das bandeiras ouve ainda tempo para um pequeno périplo pela praia onde os presentes puderam conferir algumas obras mais recentes que permitiram ampliar a área da Praia Fluvial, aumentando o espaçamento entre as pessoas e promovendo a segurança coletiva. O Presidente da Câmara Municipal adiantou ainda que, baseado nisso, formulou um pedido à Agencia Portuguesa do Ambiente para permitir o acesso a mais pessoas em simultâneo na praia.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados