EN FR PT ES

Praia Fluvial do Agroal tem Bandeira Azul pelo 3.º Ano Consecutivo

2 Julho, 2019

A Praia Fluvial do Agroal hasteou, mais uma vez, a Bandeira Azul, numa clara declaração de reconhecimento pelo esforço e efetivas condições que o Município de Ourém proporciona a todos aqueles que queiram usufrui desta “pequena maravilha” do concelho de Ourém.

Esta distinção, atribuída pelo terceiro ano consecutivo pela Associação Bandeira Azul da Europa, e que teve lugar no dia 1 de julho, é o reconhecimento do Agroal enquanto destino turístico, mas também como símbolo de inestimável valor e interesse ambientais, onde o Município tem vindo, num continuo esforço de valorização do espaço, a investir.

Para Luís Miguel Albuquerque, Presidente da Câmara Municipal de Ourém, este é o reconhecimento do trabalho e atenção dada a esta região e ao equipamento no concreto, valorizando, entre outros, os serviços camarários que muito contribuíram para a atribuição deste galardão.

Para além do valor geomorfológico e ambiental do Agroal que lhe valeu a classificação Rede Natura 2000, a Praia Fluvial está dotada de uma série de equipamentos de apoio à atividade turística balnear, como balneários, casas de banho, mesas de piquenique, cafetaria, restauração e espaço de estacionamento.

Estes atributos foram fatores determinantes para esta distinção, assente em critérios rigorosos e que obedecem a requisitos tão variados quanto Gestão Ambiental, Equipamentos, Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água, Segurança e Serviços, entre outros.

Na cerimónia de hastear da Bandeira Azul da Praia Fluvial do Agroal estiveram presentes, para além do Presidente da Câmara, os Vereadores Natálio Reis, Isabel Costa, Rui Vital, Cília Seixo e José Reis.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados