EN FR PT ES

Praia Fluvial do Agroal galardoada com Bandeira Azul pelo 5º ano consecutivo

29 Abril, 2021

A Praia Fluvial do Agroal vai hastear pelo 5º ano consecutivo a Bandeira Azul, símbolo que reconhece as qualidades deste ex-libris do concelho de Ourém e o inestimável valor e interesse ambientais deste espaço natural.

A Associação Bandeira Azul confirmou esta quinta-feira a atribuição do galardão à Praia Fluvial do Agroal para a época balnear 2021, distinção que tem por base critérios rigorosos que obedecem a requisitos como Gestão Ambiental e Equipamentos, Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água, Segurança e Serviços, entre outros.

O Município de Ourém tem concretizado um conjunto alargado de investimentos de valorização da Praia Fluvial do Agroal, visíveis nos equipamentos de apoio à atividade turística balnear, como balneários, casas de banho, mesas de piquenique, cafetaria, estacionamento, entre outros. Neste momento decorrem obras de beneficiação do deck da Praia Fluvial, assim como a colocação de novo mobiliário urbano e o aumento da extensão de areal, entre outros arranjos.

Está também em curso a construção do Passadiço do Agroal, infraestrutura que ligará o Parque Natureza à Praia Fluvial, oferecendo aos milhares de visitantes anuais o prazer de caminhar junto ao rio e desfrutar de uma paisagem natural e edílica. O Passadiço do Agroal tem também o objetivo de zelar pela segurança de residentes, comerciantes e visitantes, que terão novas soluções de estacionamento junto ao Parque Natureza, desviando os peões da estrada de acesso à Praia Fluvial.

A Praia Fluvial do Agroal ostentou na época balnear transata, além da Bandeira Azul, a bandeira “Praia Acessível” e foi distinguida, pela primeira vez, como “Praia com Qualidade de Ouro”, galardão atribuído pela Quercus tendo em conta os resultados de excelência na qualidade da água.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados