EN FR PT ES

Poupança na programação de Natal vai ser direcionada para apoios ao comércio local e famílias carenciadas

24 Novembro, 2020

Este Natal no Município de Ourém vai ser diferente do habitual, em virtude dos constrangimentos próprios da pandemia de Covid-19. A Câmara Municipal, consciente das suas responsabilidades, definiu um programa natalício que representa uma poupança na ordem dos 80 mil euros face à edição de 2019, e irá canalizar o valor em causa para apoios ao comércio local e às famílias carenciadas do concelho.

O Natal de 2020 não terá as várias atividades e espetáculos normalmente disponibilizados pela autarquia para a população e comunidade estudantil, mas o valor economizado por esta reconfiguração será empregue noutras ações que importa, mais do que nunca, pôr em prática.

Neste contexto, a autarquia encontra-se a dinamizar a campanha “No Natal compre no Comércio Local… e ganhe prémios” que permitirá premiar os clientes dos estabelecimentos comerciais concelhios com vouchers de 75 euros, convertidos em compras no mesmo estabelecimento dos cupões premiados. Para participar no sorteiro, bastará fazer as suas compras no comércio local, onde os estabelecimentos aderentes lhe entregarão um cupão por cada 15 euros em compras.

Os alunos do concelho de Ourém também serão contemplados com 5000 vales, de cinco euros cada, destinados a compras nos estabelecimentos aderentes à campanha e os mais pequenos (1º ciclo e pré-escolar) receberão ainda prendas patrocinadas pela autarquia. Está também em curso o projeto “Cartas ao Pai Natal”, iniciativa que tem como objetivo incentivar a expressão escrita e apelar à criatividade das crianças, num concurso onde os autores das cartas mais originais serão contemplados com prémios, a atribuir no próximo dia 6 de janeiro.

O Município não esquece as famílias mais carenciadas do concelho e nesse sentido irá disponibilizar cabazes de Natal a todas as famílias que são acompanhadas pelos serviços de Ação Social da Câmara.

Com estas medidas, o Executivo Municipal pretende minimizar as consequências nefastas da pandemia no setor do comércio local, além de centrar a sua atenção nas crianças e nas famílias mais vulneráveis, na expetativa de levar o espírito natalício até todos os oureenses.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados