EN FR PT ES

Plano Diretor Municipal de Ourém entra hoje em vigor

24 Julho, 2020

Depois de aprovada em Assembleia Municipal, realizada no dia 15 de maio, a Revisão do Plano Diretor Municipal de Ourém foi agora publicada no Diário da República – 2.ª série, através do Aviso n.º 10844/2020, entrando em vigor, hoje, dia 24 de julho – exatamente à mesma data em que há dezoito anos era aprovado em Assembleia Municipal o PDM agora revisto.

A Revisão do PDM de Ourém configura, acima de tudo, a conclusão de um instrumento crucial na orientação e programação das decisões para o Município de Ourém na próxima década.

Com este Plano, Ourém fica munido de um documento fulcral para a preparação de ações, que nos permitirão criar condições para o desenvolvimento económico, social, para a competitividade e coesão, e um fator de promoção dos valores naturais, paisagísticos e culturais, tendo como principal objetivo, proporcionar qualidade de vida a quem vive no nosso concelho.

Encerra-se hoje uma página importante no capítulo da gestão do território, mas tal não significa que num horizonte próximo, não possamos introduzir modificações no Plano, resultado da avaliação que começa com a sua aplicação prática – isto é, amanhã.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados