EN FR PT ES

Passeio Sénior – Balanço da edição 2019

6 Agosto, 2019

A edição 2019 do “Passeio Sénior” traduziu-se num sucesso tremendo, comprovando a tendência evolutiva desta iniciativa da Câmara Municipal de Ourém. Contas feitas, registaram-se mais de 2400 inscrições entre as 13 freguesias e uniões de freguesias oureenses, fluindo na circulação de 66 autocarros entre Ourém e Caldas da Rainha, ao longo destes dias.

Entre as quartas, quintas e sextas-feiras decorrentes de 10 a 31 de julho, largas centenas de munícipes oureenses partiram da sede do nosso concelho rumo a Caldas da Rainha, destino eleito pela organização para a sexta edição do “Passeio Sénior”.

Com partida do Centro Municipal de Exposições, o “Passeio Sénior” contemplou uma paragem para pequeno-almoço na emblemática Casa do Pão de Ló de Alfeizerão, uma visita ao histórico Centro de Artes e Museu da Cerâmica e um convívio animado no edílico Parque Dom Carlos I, bem no coração de Caldas da Rainha.

Esta iniciativa realiza-se desde 2014, com a chancela da Câmara Municipal de Ourém e o apoio das demais Juntas de Freguesia do nosso Concelho, sendo a sua organização da responsabilidade da Divisão de Educação, Ação Social e Saúde. Torres Novas (2014), Figueira da Foz (2015), Alcobaça (2016), Tapada de Mafra (2017) e Abrantes (2018), acolheram as edições anteriores.

O Executivo Municipal acompanhou todos os passeios programados, através das presenças do Presidente da Câmara Municipal (Luís Miguel Albuquerque), do Vice-Presidente (Natálio Reis), e dos Vereadores-executivos (Isabel Costa e Rui Vital).

 

Luís Miguel Albuquerque agradeceu adesão dos oureenses de todas as freguesias do concelho, o empenho dos trabalhadores do Município envolvidos na organização, e o apoio prestado pelas entidades de Caldas da Rainha. 

“Agradecemos ao Senhores Presidentes da Câmara Municipal de Caldas da Rainha e da União de Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, pelo apoio que nos prestaram. Seria impossível realizar este passeio sem as belíssimas condições que nos proporcionaram.

Agrademos igualmente às juntas de freguesia do concelho de Ourém porque também seria impossível tudo isto sem a sua colaboração. Deixo uma palavra também para os funcionários do Município, sobretudo à Divisão de Educação, Ação Social e Saúde, pelo trabalho de meses na sua organização, pelo empenho e simpatia.

A todos os participantes inscritos, o nosso agradecimento. O Passeio Sénior é uma iniciativa tão importante para nós quanto para vós. Se os nossos seniores não aderissem, não teria o mesmo sentido nem significado. O vosso interesse e a dimensão da vossa adesão são a prova de que devemos continuar empenhados no Passeio Sénior. Contamos com todos vós no próximo ano!”

 

Fernando Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, agradecido e orgulhoso pela presença de cerca de 2500 oureenses nas Caldas da Rainha

“Bem-vindos às Caldas da Rainha! Esta é uma das poucas terras do país que sabe como nasceu: as Caldas não existiam antes de ter passado por cá a Rainha Dona Leonor. Não havia povoação, apenas estas águas termais, fumegantes.

A Rainha passou por aqui e mandou construir o hospital termal, que hoje é o mais antigo do Mundo. Pediu-nos ela que fossemos hospitaleiros, que soubéssemos receber bem as pessoas. Ora, aqui nas Caldas levamos muito a sério o Decreto da Rainha!

Esperamos ter recebido bem todos os oureenses. Tivemos todo o gosto em tê-los por cá. Foi muito importante para nós, estamos muito agradecidos e orgulhosos. Agradeço aos presidentes das juntas de freguesia de Ourém, assim como ao Senhor Presidente da Câmara Municipal por terem escolhido Caldas da Rainha como destino para o vosso Passeio Sénior deste ano. Voltem sempre!”

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados