EN FR PT ES

Passadiço do Agroal oferece experiência única até à Praia Fluvial

20 Junho, 2021

A tarde de 20 de junho, Dia do Município, ficou indubitavelmente marcado pela inauguração do Passadiço do Agroal, estrutura que agora liga o Parque Natureza à Praia Fluvial do Agroal. Construída em conformidade com todas as determinações ambientais e ecológicas da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), este passadiço permitirá ao utilizador fruir de uma paisagem ímpar, em estreita e direta comunhão com a natureza, naquele que é um dos mais belos destinos turísticos do concelho de Ourém, ao longo de aproximadamente 780 metros.

Orçado em 176.999,29€ e financiada por fundos comunitários, este passadiço permitirá, para além da vertente lúdica, atenuar um constrangimento relacionado com a segurança dos residentes, comerciantes e visitantes, oferecendo uma solução de estacionamento junto ao Parque Natureza, na mesma medida em que pretende desviar os peões da estrada de acesso à Praia Fluvial.

Na cerimónia inaugural que percorreu o passadiço, liderada pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém, participaram ainda os demais vereadores, assim como um conjunto de entidades diretamente relacionadas com esta estrutura, com destaque para Isabel Damasceno, Presidente da CCDR Centro que, no uso da palavra, destacou a evolução recente do Agroal, bem como a boa execução de fundos comunitários que o Município de Ourém tem apresentado.

Para Luís Albuquerque, Presidente da Câmara Municipal, trata-se de mais um ponto a favor do esforço de dinamização de um espaço já, por si, muito agradável e de elevada importância turística. Por outro lado, e aproveitando a ocasião, Luís Albuquerque incentivou todos os utilizadores da Praia Fluvial a usarem o passadiço, também, como forma de retirar carros da estrada e promover a segurança de todos.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados