EN FR PT ES

Ourém vai assinalar o Dia Mundial da Dança

27 Abril, 2021

No próximo dia 29 de abril (quinta-feira), o Município de Ourém vai assinalar o Dia Mundial da Dança com a exibição, nos seus canais digitais, de performances de associações locais que atuam nesta área artística. Deste modo, pretende a autarquia enaltecer o trabalho desenvolvido por todos aqueles que contribuem para que a dança seja uma realidade cada vez mais presente e construtiva na vida dos oureenses.

A programação que será disponibilizada no Facebook oficial do Município de Ourém contempla a apresentação de uma performance protagonizada pela Casa do Povo de Fátima (11h00) e outra pela Arabesque – Academia de Dança (16h00). Neste contexto, assinala-se o Dia Mundial da Dança enquanto celebração da arte e da sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e éticas, reforçando a sua importância entre o público.

A comemoração do Dia Mundial da Dança foi introduzida em 1982 pelo Comité Internacional da Dança da UNESCO, no dia de nascimento de Jean-Georges Noverre, o criador do ballet moderno.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados