EN FR PT ES

Ourém recebe o 125.º CLAIM da rede nacional

21 Junho, 2021

A Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, participou este domingo, dia 20 de junho, na inauguração do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Ourém,  o 125.º da rede CLAIM, em território nacional.

Os CLAIM – Centros locais de apoio à Integração de Migrantes são gabinetes ou espaços de acolhimento, que prestam informação e apoio destinados a ajudar as/os migrantes apoiando em todo o seu processo do acolhimento e integração dos migrantes, articulando com as diversas estruturas locais, e promovendo a interculturalidade a nível local. Estes gabinetes trabalham em rede com o Alto Comissariado para as Migrações prestando apoio e informação geral em diversas áreas, tais como, regularização, nacionalidade, reagrupamento familiar, habitação, retorno voluntário, trabalho, saúde, educação, entre outras questões do quotidiano.

O Município considera este como um serviço de elevada importante e que vem complementar o trabalho já desenvolvido pelo Gabinete de Apoio ao Emigrante, que inclusive regista uma procura cada vez maior por parte dos munícipes. Dessa forma, entendeu assim, formalizar junto do Alto Comissariado para as Migrações através de um protocolo de colaboração, a criação desta valência na sua estrutura de apoio aos cidadãos que procurem o nosso concelho e que eventualmente venham a fixar residência cá.

O atendimento é gratuito e personalizado contando com a colaboração de técnicas/os habilitadas/os para o efeito.

 

Contactos:
Telefone: 249 070 305 / 911 750 283
E-mail: claim@cm.ourem.pt

Morada:
Instalações do Espaço Empresa
Praça D. Maria II, 1
2490-499 Ourém

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h00

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados