EN FR PT ES

Ourém recebe Caminhos da Pedra – Programação Cultural em Rede

30 Setembro, 2019

Ourém recebe, entre os dias 18 e 20 de outubro de 2019, os “Caminhos da Pedra”, programa cultural que integra percursos, espectáculos, residências artísticas e outros projetos multidisciplinares que englobam dinâmicas e envolvem a comunidade.

Este programa visa contribuir para a valorização do património e para a promoção e fruição cultural em vários espaços não convencionais do concelho, num princípio de descentralização. Iniciativa da CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e Município de Ourém.

Programa:

18 . 19 . 20 . OUTUBRO – “PETIT – TEATRO GESTUAL E CIRCO”
Petit é um espetáculo que convida o espectador a conhecer-se. Subtilmente ele abre janelas ao mundo de sonhos, dos tapetes e baús, e através de uma bola diz-nos: “É hora de ser crianças!”. É hora de jogar!”. Petit apela à linguagem da subjetividade e dos gestos, lembrando-nos do valor da simplicidade. A ausência de palavras é uma escolha. Petit é um espetáculo, um espetáculo que é uma vida, uma vida como algo que, por simples ou pequeno, se transforma, foge e transforma.

18 . OUTUBRO | 15:00H
FREIXIANDA – LARGO DA FEIRA
19 . OUTUBRO | 15:00H
FÁTIMA – PRAÇA LUÍS KONDOR
20 . OUTUBRO | 15:00H
OLIVAL – PARQUE DE DIVERSÕES

 

18 . OUTUBRO – CONCERTO “ECLEMA” | 21:30H
VILA MEDIEVAL: AUDITÓRIO ARPO
Cristiano Marcelino, Paulo Rafael e Tiago Silva, encabeçam o projeto ECLEMA.
Em 2018, a banda estreia-se fora do concelho de Ourém, fazendo parte integrante do cartaz do Festival Sintonias em Castelo Branco.
Em 2019 foi semifinalista do concurso EDP Live Bands, o que os fez voltar a ganhar ânimo após um período de tempo em que a banda esteve no inactivo. Não tendo ainda nenhum género musical definido, os três jovens Oureenses têm como principal objetivo, trazer à tona uma fusão da música electrónica, com sonoridades associadas ao post-rock, hip-hop, e à música psicadélica/experimental.

 

19 . OUTUBRO – CONCERTO “GALA DROP” | 21:30H
VILA MEDIEVAL: AUDITÓRIO ARPO
Os GALA DROP são uma incansável e em constante desenvolvimento aventura musical – um caso de paixão pela matéria que trabalham – que se inspiram em sons e vibrações de diferentes lugares e épocas, e tentam pelo poder da imaginação transformada em música transmitir-nos esperança num presente colectivo melhor.
Qualificados como autores de um ‘rainforest futurism’ pelo crítico britânico Matthew ‘Woebot’ Ingram, a sua discografia é dividida entre EPs e LPs, publicada no seu selo editorial GDR e na nova-iorquina Golf Chanel Recordings.
A banda iniciada há mais de uma década em Lisboa é hoje composta por Afonso Simões (bateria), Nelson Gomes (sintetizadores), Rui Dâmaso (baixo) e Guilherme Canhão (guitarra e sintetizador).

 

20 . OUTUBRO – CONCERTO “ESCOLA DE ROCK PAREDES DE COURA” | 18:00H
PRAÇA MOUZINHO DE ALBUQUERQUE
Espetáculo de música resultante de 3 dias de residência artística que junta músicos e professores da Escola do Rock de Paredes de Coura com músicos de Ourém numa interpretação conjunta dos temas mais importantes da história do rock.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados