EN FR PT ES

Ourém lança mês gastronómico com “Saudades do Sabor”

8 Abril, 2021

O Município de Ourém elegeu setembro como o mês gastronómico, prevendo lançar, já este ano, a iniciativa “Saudades do Sabor”, um evento organizado em parceria com os estabelecimentos de restauração do Concelho.

“Saudades do Sabor” pretende promover a gastronomia típica do Concelho, estimular a qualidade e a criatividade dos restaurantes aderentes, contribuindo para a dinamização da gastronomia típica da região enquanto polo de atração turística.

Ainda que em fase embrionária, o projeto “Saudades do Sabor” tem encontrado resposta positiva junto do setor, contando já com dezenas de restaurantes aderentes em todo o Concelho.

O Município desafia os restaurantes a apresentarem a sua própria ementa, partindo das sugestões de entrada, sopa (opcional), prato principal e sobremesa, todas elas cozinhadas à base de receitas tradicionais, como merendeiras salgadas, enchidos vários, sopa de carne, sopas de verde, carneiro guisado, coelho à moda da Ortiga, mexudas, chícharos com broa, feijão com abóbora e sobremesas encorpadas por produtos endógenos como ovos, mel, figos secados e pinhões, entre muitas outras iguarias propostas no Normativo deste evento.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados