EN FR PT ES

Ourém estabelece memorando de entendimento com Russells Roint (EUA)

14 Agosto, 2018

Ourém estabelece memorando de entendimento com Russells Roint (EUA)O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, deslocou-se no passado fim de semana ao Estado de Ohio, Estados Unidos da América, com o objetivo de formalizar a assinatura de um Memorando de Entendimento com vista ao estabelecimento de um vínculo de cidades irmãs entre Ourém e Russells Point.

Este acordo, o primeiro que Ourém efetua com um Município Americano, visa na sua essência dinamizar atividades que beneficiem ambos os municípios e os seus habitantes e promover uma parceria ao nível do Turismo. Saliente-se que neste Município existe um Santuário dedicado a Nossa Senhora de Fátima.

Esta visita permitiu ainda a assinatura de um Acordo com a American Society of Éphesus – Fundação George W. Quatman, que possibilitará o apoio por esta entidade à requalificação da Estrada da Ortiga (ligação entre a Igreja Paroquial e o Santuário da Ortiga). Esta intervenção permitirá a requalificação desta estrada através da construção de um corredor pedonal e melhoria do piso.

Nesta visita o Presidente Luís Miguel Albuquerque, acompanhado pela Presidente de Russells Point, Sra. Robin Reames e do Presidente da American Society of Éphesus, Sr. Bill Quatman, participou ainda na cerimónia religiosa que se realizou, como habitualmente, no dia 12 de agosto. Esta missa que contou com a presença de cerca de três centenas de participantes, foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Cincinnati – D. Joseph R. Binzer.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados