EN FR PT ES

Ourém Está Ativo – Município promove exercício com ginásios e associações

24 Junho, 2020
Fotografia: www.facebook.com/pedroraposotrainer


O Município de Ourém desenvolveu um programa através do qual pretende incentivar a prática do exercício físico e do desporto, desafiando ginásios e associações oureenses a dinamizarem algumas das suas atividades nos diversos espaços públicos ao ar livre por todo o concelho.

“Ourém Está Ativo” é uma iniciativa aberta ao movimento associativo oureense, estando o Município disponível para colaborar com ginásios e associações vocacionadas para a prática desportiva, mediante a celebração de um protocolo criado para o efeito.

O programa já está em marcha e pretende consolidar-se na agenda desportiva de Ourém, decorrendo todos os anos, entre os meses de maio e setembro.

A necessidade de conter a pandemia de Covid-19 levou o Serviço de Associativismo, Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Ourém a dividir o programa “Ourém Está Ativo” em duas fases:

– a primeira fase, já está em curso, sendo destinada apenas aos sócios dos parceiros do Município, obedecendo a todas as recomendações emanadas pela Direção-Geral da Saúde e às Medidas Municipais de Contenção em vigor;

– a segunda fase, entrará em vigor na era pós-Covid-19 e abrirá a iniciativa a toda a população, deixando de ser obrigatória a filiação na entidade promotora de determinado evento.

Enquanto a ameaça de propagação do novo Coronavírus persistir, o programa “Ourém Está Ativo” será destinado apenas aos sócios das associações, dos clubes e dos ginásios que associados ao Município nesta iniciativa. Quando consumado o regresso à normalidade, ou seja, no período pós-Covid-19, a iniciativa será alargada a toda a população, mediante inscrição prévia – e gratuita – em cada atividade.

De acordo com o protocolo a celebrar com os parceiros interessados, a Câmara Municipal de Ourém compromete-se a disponibilizar gratuitamente espaços públicos ao ar livre, como praças e jardins de todo o concelho.

Não obstante a fase embrionária deste projeto, a iniciativa “Ourém Está Ativo” conta já com dois parceiros: o ginásio Vila Fit, com presença nas cidades de Ourém e de Fátima, e a ADR – Escola de Karate de Ourém, situada na sede do concelho.

Significa isto que os sócios de cada um destes estabelecimentos já poderão aceder ao múltiplo programa de atividades desportivas, fitness e wellness, destinado a todas as faixas etárias, e de participação livre.

Nesta primeira fase, o Município de Ourém disponibilizou praças e jardins ao livre por todo o concelho, como espaços privilegiados para a realização das atividades integradas no programa Ourém Mais Ativos.

O Município de Ourém lançou o desafio ao movimento associativo do concelho, disponibilizando o email associativismo@cm.ourem.pt para esclarecimento de dúvidas e manifestação de interesse na celebração de um protocolo de colaboração.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados