EN FR PT ES

Ourém assinala o Dia Internacional dos Museus

18 Maio, 2021
Ourém comemorou hoje o Dia Internacional dos Museus assinalando a data com a realização de um ‘Peddy paper’ que percorreu várias artérias da cidade de Ourém ao longo da manhã e onde participou uma turma do 11.º ano do Centro de Estudos de Fátima.

A Vereadora Isabel Costa fez questão de marcar presença, tendo transmitindo uma mensagem de agradecimento a alunos e professora, que aproveitaram a oportunidade para conhecer melhor a cidade de Ourém e adquirir competências transversais. As atividades continuaram durante a tarde e contaram com a presença de alguns utentes do Centro Apoio Social do Olival no Museu Municipal de Ourém – Núcleo da Casa do Administrador.

O “Dia Internacional dos Museus”, celebrado anualmente a 18 de maio, foi criado em 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos museus no seu desenvolvimento.
Tendo em conta a missão social dos museus e a nova realidade associada à atual pandemia, o tema apresentado pelo ICOM Internacional para 2021 é “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar“.
Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados