EN FR PT ES

Os Oureenses caminharam pelos 30 anos da Cidade

27 Junho, 2021

Realizou-se este domingo a “Caminhada 30 Anos Cidade de Ourém”, uma iniciativa que juntou muitos oureenses para um saudável encontro, onde a atividade física e as performances artísticas protagonizadas por artistas locais foram uma constante. Esta caminhada inscreve-se no programa oficial de celebração do 30º aniversário da elevação da sede do concelho a cidade e contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque e dos Presidentes das Juntas de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade e das Misericórdias, Joaquim Silva e Luís Oliveira, respetivamente, enquanto parceiros na organização do evento.

Os participantes usufruíram de um percurso diversificado, com paisagens urbanas ou rurais e com uma incontornável passagem pela Vila Medieval de Ourém. Ao longo dos cerca de 9 quilómetros de caminhada não faltou animação, proporcionada por artistas locais das mais variadas áreas, desde dança, teatro ou música. Estas atividades foram desenvolvidas e contaram com a colaboração de várias entidades concelhias, nomeadamente a Sociedade Filarmónica Ouriense, o Grupo de Teatro Apollo, a AMBO – Academia de Música Banda de Ourém, a Ourearte, a Arabesque – Academia de Dança e também o Ginásio Vila Fit – Ourém, o Agrupamento 977 Nossa Senhora da Piedade e o Agrupamento 1356 Nossa Senhora das Misericórdias.

A “Caminhada 30 Anos Cidade de Ourém” acolheu ainda uma ação solidária desenvolvida pelo projeto Uniraid, cujos organizadores pretendem concretizar uma expedição a Marrocos com o intuito de entregar brinquedos, material escolar, roupa e calçado a quem mais necessita. A realização desta iniciativa, promovida pelo Município de Ourém, permitiu aliar o cumprimento das normas definidas pela Direção Geral da Saúde, a um saudável momento de convívio e partilha entre os oureenses.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados