EN FR PT ES

“O Milagre de S. Martinho” está exposto em Freixianda

12 Julho, 2021

No passado dia 08 de julho, o Mercado do Peixe em Freixianda recebeu a sessão de apresentação da peça “O Milagre de S. Martinho”, proveniente do Museu Municipal de Óbidos, no âmbito do projeto “Museu na Aldeia”. A peça “O Milagre de S. Martinho” está patente no Mercado do Peixe em Freixianda, sendo acessível ao público de 11 de julho a 16 de agosto de 2021, aos domingos e segundas-feiras, das 09h30 às 12h30.

A apresentação contou com presença da Vereadora da Câmara Municipal de Ourém, Isabel Costa e do Presidente da União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, Abílio Rodrigues, acompanhado do restante Executivo da Junta de Freguesia. O escultor responsável pela criação da peça, José Aurélio, e o Diretor do Museu Municipal de Óbidos também participaram neste momento, que foi acompanhado por elementos da comunidade local.

O Museu na Aldeia é um projeto de intervenção artística e social que interliga museus e comunidades por meio das artes, oferecendo uma programação cultural diversificada a públicos que normalmente não têm acesso a este tipo de oferta. O projeto é direcionado a idosos ainda autónomos, com mais de 65 anos, dos 26 municípios integrados na Rede Cultura 2027, que vivem em ambientes rurais isolados e demograficamente mais reduzidos, com difícil acesso aos equipamentos culturais. Através de um programa artístico e cultural diferenciador, a equipa SAMP, em articulação com profissionais dos respetivos 13 Museus envolvidos, levam peças de coleções às diferentes aldeias para serem reinterpretadas pelos idosos residentes – “O Museu vai à Aldeia”.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados