EN FR PT ES

Normas de atribuição de apoios ao Associativismo aprovadas em Reunião de Câmara

18 Junho, 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém levou à última reunião de câmara o documento normativo de atribuição de apoios anuais às Associações Desportivas, Culturais e Recreativas, documento dependente diretamente do regulamento de apoio ao associativismo, já aprovado em órgão executivo e em órgão deliberativo.

Este documento, agora aprovado, enuncia as Normas para atribuição de apoios anuais às Associações Desportivas, Culturais e Recreativas, definindo os procedimentos a adotar, visando operacionalizar o regulamento através da aplicação dos critérios e ponderações correspondentes ao caso concreto de cada associação.

Este modelo de funcionamento permite à Câmara Municipal de Ourém definir para cada ano: o índice, a fórmula, os pontos e a ponderação dos programas de apoio anual. Assim, as presentes normas refletem um documento aberto e adaptativo que permite acompanhar as dinâmicas inerentes ao funcionamento das associações do concelho, além de criar a previsibilidade do apoio que se quer concretizar.

Esta flexibilidade possibilita redefinir formas de intervenção ajustadas à realidade, criando incentivos para o desenvolvimento das diferentes áreas que refletem a atividade das associações do Concelho de Ourém através da criação de um sistema de pontos que define o apoio anual a conceder, salvaguardando sempre o princípio da racionalidade,

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados