EN FR PT ES

Município recebeu ação de sensibilização sobre compostagem

7 Março, 2022

O Auditório do Edifício-sede do Município de Ourém acolheu na passada sexta-feira, dia 4 de março, uma ação de sensibilização sobre compostagem doméstica dinamizada pela Valorlis. Esta foi a primeira iniciativa em Ourém no âmbito do programa “Compostar, outra forma de Reciclar” e contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Natálio Reis.

A ação de sensibilização reuniu muitos dos munícipes inscritos no programa, que após a prestação de vários esclarecimentos foram contemplados com um compostor para uso doméstico. Seguir-se-ão outras ações inseridas no programa “Compostar, outra forma de Reciclar”, numa parceria entre o Município de Ourém e a Valorlis para as quais os munícipes já inscritos serão convocados por ordem de inscrição.

O projeto de compostagem doméstica lançado pela Valorlis, tem como principal objetivo reduzir a quantidade de resíduos urbanos biodegradáveis que são depositados em aterro, contribuindo assim para um melhor ambiente. A compostagem doméstica é um processo 100% natural. Os vegetais, as folhas do jardim e as plantas secas ganham uma vida nova e transformam-se em composto para fertilizar a terra. O projeto assenta na realização de ações de formação abertas aos munícipes dos seis municípios servidos pela Valorlis (Leiria, Batalha, Pombal, Porto de Mós, Marinha Grande e Ourém) e na distribuição gratuita de compostores aos munícipes que participam nestas ações.

 

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados