EN FR PT ES

Município promove “Vamos todos dar o litro” nas escolas do concelho

1 Outubro, 2021

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Natálio Reis, acompanhado de técnicos do Município da Divisão do Ambiente, realizou um périplo pelas escolas do concelho neste Dia Mundial da Água, para promover o concurso escolar “Vamos todos dar o litro”. Este concurso destinado aos estabelecimentos de ensino, mas aberto a toda a população, tem como propósito sensibilizar para a recolha de óleos alimentares usados e contribuir para a preservação ambiental do nosso planeta.

A campanha “Vamos todos dar o litro” vai envolver todos os estabelecimentos de ensino concelhios e premiar aqueles que promovam o maior número de recolhas de óleo alimentar usado. Para o efeito, os alunos das escolas serão embaixadores desta campanha de sensibilização e deverão incentivar toda a população a depositar os óleos alimentares usados nos 26 oleões espalhados por todo o concelho.

O Vice-Presidente Natálio Reis visitou esta sexta-feira a sede do Agrupamento de Escolas Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão – Caxarias, a Escola E.B 2.3 de Freixianda, a sede do Agrupamento de Escolas IV Conde de Ourém, a sede do Agrupamento de Escolas de Ourém, o Colégio do Sagrado Coração de Maria, o Colégio de S. Miguel e o Centro de Estudos de Fátima. Estas visitas permitiram apresentar aos alunos e às Direções da Escolas o concurso “Vamos todos dar o litro” e sensibilizar a comunidade escolar para a importância da separação e reciclagem dos óleos alimentares usados.

A campanha terá início a 1 de novembro, perdurará até 31 de maio de 2022 e hoje teve início a fase de inscrições dos estabelecimentos escolares, que termina no próximo dia 20 de outubro. As escolas aderentes deverão realizar a sua inscrição em https://servicos.ourem.pt/vamos-todos-dar-o-litro e consultar o regulamento do concurso disponível aqui. Pode obter mais informações sobre o concurso “Vamos todos dar o litro” em Concurso escolar “Vamos dar o litro” dinamiza recolha de óleos alimentares usados, assim como consultar a localização dos 26 oleões disponíveis um pouco por todo o concelho de Ourém.

“Vamos todos dar o litro” é uma iniciativa do Município de Ourém, em parceria com as empresas Águas do Centro, Be Water e Tejo Ambiente, que pretende envolver toda a comunidade oureense e tem como objetivo aumentar em 30% a reciclagem do óleo alimentar no concelho, contribuindo de forma determinante para práticas que promovam o desenvolvimento sustentável do nosso município e do mundo.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados