EN FR PT ES

Município mostra aos jovens a rota do Ensino Superior via Fórum Estudante

3 Fevereiro, 2020

Mil e quinhentos alunos, dezenas de colégios e escolas oureenses envolvidas, vinte e oito instituições dedicadas ao Ensino Superior, uma agenda repleta, um dia intenso. A edição 2020 do Fórum Estudante confirmou a tendência de crescimento desta iniciativa da Câmara Municipal de Ourém, tanto no número de visitantes como na oferta disponível.

Com o objetivo de oferecer aos nossos jovens a oportunidade de perceberem quais as melhores opções para o respetivo percurso académico, o Município voltou a trazer a Ourém a maioria das principais instituições dedicadas ao Ensino Superior no país. Stands, workshops, exibições, teatro animado e demais atividades ajudaram ao sucesso desta iniciativa do Município de Ourém, levada a cabo em parceria com os agrupamentos escolares do nosso concelho e das instituições responsáveis pelo Ensino Secundário.

A Câmara Municipal esteve representada ao mais alto nível, pela presença do seu Presidente, Luís Miguel Albuquerque, e seus Vereadores-executivos, Natálio Reis, Isabel Costa e Rui Vital. O Fórum Estudante 2020 mereceu igualmente a presença do Presidente da Assembleia Municipal de Ourém e Deputado da Nação, João Moura.

Consolidada de ano para ano, esta iniciativa já faz parte do calendário dos principais estabelecimentos de Ensino Superior de todo o país, como provam os números registados este ano, com quase três dezenas de institutos politécnicos e universidades presentes, além da delegação do Regimento n.º 1 de Engenharia do Exército Português.

O Fórum Estudante decorreu durante todo o dia 31 de janeiro, com atividades centradas no Centro Municipal de Exposições de Ourém e alargadas a outros espaços da sede do nosso concelho, como o Centro Paroquial de Ourém.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados