EN FR PT ES

Município e Escolas de Ourém participaram no Dia Bandeiras Verdes 2022

13 Outubro, 2022

No âmbito do projeto Eco-Escolas, realizou-se ontem (12 de outubro) o Dia das Bandeiras Verdes 2022, no Pavilhão Municipal de Valongo, Porto.

O Município de Ourém marcou presença no evento, assim como as Escolas E.B. 2.3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão – Caxarias, a E.B. 2.3 de Freixianda, a Escola Básica e Secundária de Ourém e o Colégio de São Miguel – Fátima. Estes estabelecimentos escolares receberam os Certificados e as Bandeiras Eco-Escolas 2021/2022, enquanto reconhecimento do trabalho desenvolvido no último ano letivo em prol da educação para o desenvolvimento sustentável.

Foram também distinguidos o Colégio de São Miguel com uma Menção Honrosa no 2º Escalão do Projeto “Onde está o Ecolápis?” e a Escola Básica e Secundária de Ourém com um prémio na categoria Banda Desenhada, no 2º Escalão do Projeto “Geração Verdão”.

O Dia Bandeiras Verdes 2022, considerado o maior evento a nível nacional na área da educação ambiental, reuniu mais de 2000 crianças, jovens, professores e autarcas de todo o país, num momento onde foi reconhecido o empenho e dedicação de toda a comunidade escolar no desenvolvimento do projeto Eco-Escolas e na construção de um concelho cada vez mais sustentável.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados