EN FR PT ES

Município de Ourém tem oito Eco-Escolas

14 Outubro, 2021

O Município de Ourém participou na cerimónia de entrega do Galardão Eco-Escolas 2021, cerimónia que se realizou no passado dia 12 de outubro, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. Neste momento foram atribuídos os certificados e as Bandeiras Eco-Escolas 2020/2021 às oito escolas concelhias que foram distinguidas, nomeadamente a Casa da Criança do Centro de Assistência Social de Fátima, o Centro de Estudos de Fátima, o Colégio de São Miguel, o Colégio do Sagrado Coração de Maria, a Escola Básica e Secundária de Ourém, a Escola E.B. 2.3 de Freixianda, o Jardim de Infância de Boleiros – Maxieira e a Escola E.B. 2.3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão.

A cerimónia contou com a presença institucional do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Natálio Reis, que assistiu à entrega dos certificados Eco-Escolas às escolas premiadas nos vários projetos desenvolvidos ao longo do último ano letivo, além dos certificados dirigidos aos Municípios parceiros do programa, onde se inclui o Município de Ourém.

A Escola Básica e Secundária de Ourém foi uma das escolas premiadas em várias categorias e esteve representada por duas alunas e pela professora coordenadora do Projeto Eco-Escolas: a aluna Filipa Gameiro que recebeu o 1º Prémio Nacional no Projeto Hortas Bio – “Os Animais da Horta”, a Matilde Santos que recebeu o 1º Prémio Nacional na Atividade “Declara-te ao Planeta” e a professora Rosa Amélia.

Além das distinções referidas, outras Eco-Escolas concelhias receberam prémios nos seguintes projetos:

Escola Básica e Secundária de Ourém

– Projeto Hortas Bio – “Os Animais da Horta”

– Projeto “O ar que Respiro”

– Projeto “O Mar Começa Aqui”

– Projeto “Geração Depositrão”

– Desafio Tetrapark

– Atividade Poster Eco-Código

– Atividade “Declara-te ao Planeta”

Jardim de Infância de Boleiros – Maxieira

– Projeto “Brigada da Floresta”

– Projeto “Geração Depositrão”

– Projeto Prio “O oleão chegou ao Bairro”

Centro de Estudos de Fátima

– Projeto “Alimentação Saudável e Sustentável”

 

Também foram distinguidos os professores do programa Eco-Escolas com mais de 10 anos de dedicação ao projeto. No concelho de Ourém esta homenagem foi dirigida à Professora Ana Aleixo do Centro de Estudos de Fátima e à Professora Iolanda Faria do Colégio Sagrado Coração de Maria.

O Município de Ourém felicita as Eco-Escolas galardoadas, assim como todos os professores, alunos e restante comunidade escolar, pelo forte empenho neste programa, em prol de um concelho mais sustentável.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados