EN FR PT ES

Município de Ourém renova acordo de cooperação com CCIFP

11 Dezembro, 2021

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, firmou nesta noite de sábado um novo acordo de cooperação com a Câmara de Comércio e Indústria Franco Portuguesa (CCIFP). A assinatura do acordo decorreu no Jantar de Gala da CCIFP 2021, evento que teve lugar em Tomar e contou com a presença, entre outras individualidades, da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes.

O acordo de cooperação agora renovado entre o Município de Ourém e a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, atualiza alguns dos objetivos propostos e amplia a abrangência do protocolo, apresentando sempre como ponto de partida as fortes ligações existentes entre Portugal e França, que favorecem a concretização de novos negócios e oportunidades. Neste sentido, o acordo tem como objeto promover a internacionalização das empresas sediadas no concelho de Ourém e divulgar as potencialidades do Município para atrair investimentos do mercado empresarial francês. Perante uma plateia essencialmente composta por empresários portugueses emigrados em França, Luís Miguel Albuquerque salientou as ótimas condições que o Município de Ourém tem para a instalação de novos projetos empresariais, nomeadamente no que se refere a acessibilidades e às zonas industriais disponíveis.

A renovação deste acordo comprova a aposta do Município de Ourém no apoio ao empreendedorismo e na promoção externa do tecido empresarial concelhio, fortalecendo as relações com a diáspora portuguesa, particularmente com os empresários da região sediados em França. O acordo contempla diversas formas de colaboração nos mais diversos domínios, mas estabelece como pontos fundamentais o auxílio às empresas oureenses no processo de internacionalização para o mercado francês, aconselhamento e acompanhamento destas nas deslocações comerciais a França e a divulgação do tecido empresarial, além do património natural, histórico e cultural concelhio. O Município de Ourém assume a responsabilidade de disponibilizar informações regulares sobre as atividades e serviços da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, prestar aconselhamento aos associados da CCIFP, assim como espaços e serviços nas deslocações comerciais a Ourém, e continuar a incentivar a fixação e implantação de empresas francesas no nosso concelho.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados