EN FR PT ES

Município de Ourém marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

18 Março, 2022

Nesta quinta-feira, dia 17 de março, o Município de Ourém aliou-se à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) com o intuito de promover o evento Via-Sacra ao Vivo e a ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, além de que decorreu a assinatura do protocolo com a  Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) no decurso da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

“A Via-Sacra ao Vivo, reconhecida como umas das melhores recriações históricas do país, vem confirmar que o Médio Tejo, nomeadamente a cidade de Ourém possui uma boa programação de Páscoa”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque. Após dois anos de interregno, a Via-Sacra ao Vivo regressa já no próximo dia 15 de abril, sexta-feira Santa, na Vila Medieval de Ourém.

No que diz respeito ao Festival ART&TUR terá a sua 15ª edição em Ourém, de 25 a 28 de outubro. Trata-se de um festival que promove e distingue as melhores produções audiovisuais de turismo a nível mundial, incluindo vídeos e campanhas promocionais, documentários e reportagens de televisão. Nesta edição, algumas das atividades do festival terão uma abrangência regional: mercê da brilhante colaboração entre a autarquia de Ourém e a CIMT. O Edil considera que “o Festival ART&TUR é um evento que promove o nosso concelho, demonstrando que possuímos bons acessos e boas infraestruturas para receber eventos, como este, de grande dimensão”.

Como previsto realizou-se a assinatura do protocolo com a AHP, com vista à realização do 33º Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo na Cidade de Fátima. Este evento, considerado o maior Congresso Nacional do setor, irá decorrer em Fátima entre os dias 16 e 18 de novembro de 2022 e será o local de debate e partilha de experiências sobre o Turismo e a Hotelaria, contando para isso com a presença de diversos especialistas nacionais e internacionais.

Posteriormente, a Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) proporcionou a degustação do pastel “Carmelito” e vinho medieval. O “Carmelito” foi criado pelos alunos e o formador Chef José Abelho, inspirado no estudo da Rota Carmelita – uma rota turística e unidirecional entre Coimbra e Fátima.

A participação do Município de Ourém na BTL visa promover o património e divulgar os produtos turísticos do concelho.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados