EN FR PT ES

Município de Ourém e Be Water desenvolvem campanha de prevenção da Covid-19 nas escolas do concelho

10 Novembro, 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e a Diretora da Be Water Ourém, Eduarda Ferreira, realizaram um périplo pelas sedes dos agrupamentos escolares concelhios, colégios, Insignare e Universidade Sénior de Ourém, com o propósito de disponibilizar aos alunos oureenses material de prevenção no âmbito do combate à disseminação da pandemia de Covid-19. A ação decorreu durante a manhã desta terça-feira e permitiu distribuir aproximadamente 7000 garrafas herméticas, cerca de 5500 máscaras sociais e 10 dispensadores de álcool gel.

Esta campanha dinamizada pelo Município de Ourém e pela Be Water pretende dar resposta às necessidades mais prementes da comunidade educativa concelhia, com especial enfoque nos alunos que beneficiam dos apoios disponibilizados pela ação social escolar. Neste contexto, foram atribuídas máscaras a todos os alunos que usufruem de escalão A e B, assim como aos encarregados de educação destes alunos, desde que residentes no concelho. O Município de Ourém já havia disponibilizado máscaras de proteção reutilizáveis por toda a população do concelho, mas entendeu reforçar esta medida junto da comunidade educativa mais carenciada, para garantir a continuidade do atual ano letivo com a normalidade possível e a com a segurança que se exige.

A campanha contemplou ainda a distribuição de garrafas herméticas dirigidas à totalidade dos alunos do concelho, desde o pré-escolar até ao 12º ano. Esta medida incentiva os alunos ao uso da sua própria garrafa, evitando a partilha desnecessária destes utensílios, e transmite uma mensagem ecológica e de preservação do ecossistema, limitando o consumo de plástico e de outros materiais poluentes. Além das máscaras e das garrafas herméticas, foi também possível atribuir a cada estabelecimento de ensino um dispensador de álcool gel, elemento fundamental para o cumprimento das normas de higienização das mãos em vigor.

Esta campanha, desenvolvida com o apoio da Be Water, dá continuidade às várias medidas já implementadas pelo Município de Ourém que pretendem proporcionar aos alunos oureenses todas as condições necessárias para a prossecução de um ano letivo com a tranquilidade possível e com o sucesso que os diferentes intervenientes no processo educativo ambicionam.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados