EN FR PT ES

Ourém associa-se à “Operação Embondeiro por Moçambique”

12 Abril, 2019

O Município de Ourém associou-se à campanha da Cruz Vermelha Portuguesa “Operação Embondeiro por Moçambique”, ação que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e consiste na criação de um fundo de emergência para auxiliar as vítimas do ciclone tropical Idai. Esta catástrofe assolou as populações da Beira (Moçambique) e afetou quase dois milhões de pessoas que necessitam de ajuda humanitária e do apoio de todos.

Neste contexto, poderá contribuir para a “Operação Embondeiro por Moçambique” ao realizar donativos monetários (Transferência: IBAN PT50 0010 0000 3631 9110 0017 4 e Pagamento de Serviços: Entidade: 20999 Referência: 999 999 999) ou através da doação de medicamentos (novos, inviolados e com data de validade de 14 meses no mínimo), nomeadamente, compressas, água oxigenada, Betadine e Bepanthene Plus (ou semelhante), soro fisiológico unidoses, Ben-u-ron ou Paracetamol, Brufen ou genérico, Redrate, Fortimel e Fenistil. Pode também contribuir para esta causa com a oferta de géneros com data de validade prolongada como enlatados (com abertura fácil), além de sabão azul e branco ou lixívia.

As doações devem ser entregues nos vários pontos de recolha existentes no concelho (Centro Comunitário de Voluntariado, Posto de Turismo de Fátima e Juntas de Freguesia), entre as 09h00 e as 17h00, e esta campanha não contempla a doação de roupa ou calçado.

 

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados