EN FR PT ES

Município de Ourém associa-se à campanha nacional “Vamos Falar”

26 Abril, 2021

A campanha VAMOS FALAR reforça a sua presença na zona centro do país através da celebração do protocolo de parceria com a Câmara Municipal de Ourém.

Desta forma, Ourém torna-se o sexto município a nível nacional a oficializar a parceria com a campanha nacional VAMOS FALAR.

Este protocolo é um passo importante nos objetivos de prevenção e literacia em Saúde Mental no Município de Ourém e a este propósito, o Presidente da autarquia, Luís Miguel Albuquerque, referiu que “o Município pretende continuar o trabalho ao nível da prevenção e intervenção direta e indireta no âmbito da saúde mental”, considerando que “este projeto engloba iniciativas importantes que poderão dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela autarquia”.

Englobados nos objetivos gerais da campanha VAMOS FALAR, os protocolos municipais têm como meta o desenvolvimento de ações de educação para a Saúde Mental a partir dos materiais didáticos produzidos pela campanha tal como os documentários sobre a Depressão e Ansiedade (este último com data de estreia em definição), e a curta metragem de animação ‘Tás triste?, materiais estes que permitem trabalhar as questões da sensibilização e redução do estigma, não só com a população em geral, mas também, com os próprios colaboradores das autarquias.

Um conjunto significativo de outras parcerias municipais serão conhecidas em breve, naquele que é um esforço concertado da campanha VAMOS FALAR de dotar as autarquias com ferramentas e conhecimento técnico que lhes permitam apostar na educação para a Saúde Mental e redução do estigma.

VAMOS FALAR, porque há conversas que devemos ter.

Saiba mais em
www.vamosfalar.org
www.instagram.com/campanhavamosfalar
www.youtube.com/vamosfalardesaudemental

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados