EN FR PT ES

Município de Ourém apoia C.H. Leiria na aquisição de equipamento médico

28 Outubro, 2020

O Município de Ourém celebrou hoje um protocolo de colaboração com o Centro Hospitalar de Leiria E.P.E. que formaliza um apoio financeiro até ao montante de 35 mil euros para aquisição de equipamento de combate à pandemia de Covid-19. O protocolo foi firmado pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e pelo Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria, Licínio Oliveira de Carvalho, e  reconhece a importância desta infraestrutura enquanto Hospital de referência da doença de Covid-19 para a região e para o concelho.

 

 

O apoio financeiro definido no protocolo está consignado à aquisição de ventiladores e outro equipamento médico necessário ao Centro Hospitalar de Leiria E.P.E. e, neste contexto, o Município presta o seu contributo com o objetivo de capacitar a estrutura hospitalar de todas as condições exigíveis para uma resposta eficaz face à pandemia do novo coronavírus. Licínio Oliveira de Carvalho manifestou o seu reconhecimento pelo apoio e solidariedade demonstrados pela Câmara Municipal de Ourém, reforçando a relevância do estreitamento das relações entre as duas entidades.

O Centro Hospitalar de Leiria foi designado na primeira fase como hospital de referência da doença Covid-19 na região, local para onde foram direcionados os primeiros utentes do nosso concelho com diagnóstico positivo. De salientar ainda que o Hospital de Santo André é a unidade hospitalar de referência para o atendimento de utentes oureenses em situação de urgência, assim como para o seu transporte por parte do INEM.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados