EN FR PT ES

Município celebrou contratos de apoio às IPSS’s para aquisição de viaturas

14 Agosto, 2019

Na manhã de 14 de agosto, o Salão Nobre do Município de Ourém foi o palco da celebração dos contratos de apoio financeiro às IPSS’s do concelho, relativos à aquisição de viaturas, para utilização no âmbito do objeto social das entidades beneficiárias.
O protocolo, aprovado em abril passado após a conclusão do processo de candidaturas ao fundo, permitiu celebrar contratos com 20 entidades concelhias, resultando numa comparticipação global do Município de Ourém de aproximadamente 300 mil euros.

De acordo com as normas de acesso à linha de apoio financeiro em causa, a comparticipação será disponibilizada entre 2019 e 2022 e permitirá apoiar o Centro Social de Casal dos Bernardos, Centro Social da Ribeira do Fárrio, Fundação Arca da Aliança, APDAF, Centro Social da Divina Providência, Associação Bem-Estar de Urqueira, Jardim Infantil de Ourém, Centro Desportivo Social Cultural do Cercal, Vales e Ninho, Associação Cultural e Recreativa de Alburitel, APAJE Fátima, Associação Centro de Dia da Freguesia de Fátima, Centro de Reabilitação e Integração de Fátima, Lar Santa Beatriz da Silva, Centro Social de Matas, Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida, Associação do Centro Social de Seiça, Instituto Juvenil Lopes e Vicunha, Centro de 3ª Idade de Gondemaria, Centro Social Paroquial de Rio de Couros e Centro de Reabilitação e Integração de Ourém.

Este fundo de financiamento foi exclusivo a IPSS’s com sede na área de jurisdição do Município de Ourém e cada entidade beneficiária apenas pode beneficiar do apoio na aquisição de uma viatura, com comparticipação municipal até 60%, com um valor limite de 20 mil euros.
Segundo Luís Miguel Albuquerque, Presidente da Câmara Municipal de Ourém, “era perceptível, nas diversas reuniões que tínhamos com as IPSS’s, que existia uma carência na área dos transportes, e as IPSS’s prestam um serviço determinante para a nossa comunidade. Com este protocolo estamos a dar condições para que possam dar continuidade a esse trabalho.”

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados